Certificação internacional reconhece compromisso da empresa em ser um modelo de negócios transparente que mede seus impactos sociais e ambientais.

Herbarium é a primeira farmacêutica a conquistar o Selo B no Brasil

Compartilhe este conteúdo

Líder e referência no segmento de fitoterápicos no país, a Herbarium acaba de receber da organização norte-americana sem fins lucrativos B-Lab, a Certificação B que atesta o compromisso da empresa de ser social e ecologicamente responsável. A companhia é a primeira indústria farmacêutica do Brasil a conquistar a certificação. A empresa 100% brasileira e com 35 anos de história, tem como propósito promover a saúde e o bem-estar das pessoas a partir da harmonização entre a natureza e a tecnologia.

De acordo com Marcelo Geraldi, presidente da Herbarium, a certificação como Empresa B é o reconhecimento de uma cultura corporativa que prioriza o bem-estar e a sustentabilidade. “As empresas B equilibram propósito e lucro, considerando o impacto de suas decisões em seus colaboradores, comunidade e meio ambiente, e esse sempre foi o nosso caminho e a nossa cultura”, explica o executivo.

No processo de homologação a Herbarium cumpriu uma série de requisitos que reforçam o empenho da empresa em considerar indicadores socioambientais junto a parâmetros financeiros e gerenciais na tomada de decisão. Durante este período, a companhia foi avaliada com base em 5 áreas de impacto: governança, trabalhadores, clientes, comunidade e meio ambiente. “Nossos olhos sempre estiveram voltados para o bem-estar das pessoas e respeito ao meio em que vivemos. O Selo B veio para chancelar este nosso compromisso e nos ajudar a mostrar para o mundo, de forma bem estabelecida, que o nosso negócio é resultado daquilo que acreditamos e vivemos”, explica o Geraldi.

O Selo B, que tem validade de 2 anos, chega após um ano desafiador para todo o mercado, mas ao mesmo tempo muito positivo para a empresa. “A Herbarium vem fazendo um trabalho sério e consistente. Em 2020 fomos reconhecidos com o selo Great Place To Work (GPTW) como uma das melhores empresas para trabalhar, e a certificação B, que é motivo de muito orgulho para nós, reforça que estamos no caminho certo para construir uma empresa centenária com o firme propósito de promover saúde e bem-estar respeitando o meio ambiente e a nossa comunidade” sintetiza Geraldi.