Equilibre o seu dia

Conheça o óleo de rosa mosqueta

Compartilhe este conteúdo

Símbolos da paixão, amizade ou inocência, as rosas são flores que exprimem os mais variados sentimentos. Mas não é só o encanto das suas cores e formas que estas plantas têm a oferecer. As sementes de algumas espécies também carregam propriedades fundamentais para a beleza do corpo e da pele.

É o caso da Rosa Rubiginosa (Rosa aff. rubiginosa), também conhecida como Rosa Mosqueta, cujo óleo extraído de suas sementes é rico em ácidos graxos essenciais insaturados, como o ácido linoleico (Ômega 6), ácido linolênico (Ômega 3), além de esteárico e palmítico – também chamados de Vitamina F.

A planta é natural do Mediterrâneo e da Europa Central e foi trazida pelos espanhóis durante a colonização da América do Sul, sendo que atualmente no Chile cresce como planta selvagem nas encostas dos Andes. A obtenção do óleo é feita através de um processo delicado de extração a frio e filtragem, para só depois ser disponibilizado para o consumo cosmético.

Benefícios do Óleo de Rosa Mosqueta

Os nutrientes do óleo de rosa mosqueta atuam na regeneração dos tecidos e no crescimento celular, ajudando no rejuvenescimento, na beleza da pele, e no tratamento de estrias e cicatrizes. O Óleo de Rosa Mosqueta tem propriedades emolientes que conferem lubrificação à pele do corpo e rosto, deixando-a macia e mantendo sua hidratação natural.

Por nutrir, lubrificar e nutrir a pele é um cosmético indicado para peles muito secas, ásperas e sem vida. Pode ser aplicado à noite com a pele limpa na região desejada com massagens circulares ou duas vezes ao dia nas áreas mais secas e descamativas como calcanhares, joelhos e cotovelos.

Curiosidades

  • As rosas são as flores mais antigas a serem cultivadas. Já foram descobertos fósseis da planta que datam de 35 milhões de anos e o seu cultivo em jardins foi iniciado na Ásia há mais de 5.000 anos.
  • Durante a Idade Média as rosas eram comumente usadas para disfarçar os maus odores corporais causados pela escassez de banho da população.
  • As rosas possuem feniletilamina, uma substância que estimula a produção de endorfina pelo corpo, o hormônio do prazer e do bem-estar.
  • O maior jardim de rosas do mundo está na Alemanha. São 12,5 hectares com mais 75.000 plantas de 8.300 espécies.

Musquée

A Herbarium que há anos o produz, acaba de lançar o Musquée, o óleo de rosa mosqueta continua sendo 100% de origem vegetal, mas agora, com 50mL! Perfeito para ser usado tanto no corpo como no rosto.

Confira a playlist

E para você aproveitar um momento de autocuidado com Musquée Herbarium, preparamos uma playlist para você! Dê o play e se divirta!

 

Tags relacionadas:

Leia também: