Ela possui propriedades que atuam diretamente na circulação, aliviando os sintomas da insuficiência venosa

Castanha da Índia: 3 formas de atuação da castanha para a saúde das pernas

Compartilhe este conteúdo

Se você sofre com dores, varizes, inchaço e outros desconfortos nas pernas, saiba que não está sozinho. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 30% da população mundial tem varizes, um dos principais problemas de circulação sanguínea. Neste contexto, os mais afetados são pessoas obesas, sedentárias ou com histórico da doença na família.

As varizes e diversos outros problemas circulatórios nas pernas, se não cuidados, podem evoluir para quadros mais graves. Por isso, é melhor buscar soluções logo nos primeiros sinais.

A Castanha da Índia atua aliviando os sintomas da insuficiência venosa, como a sensação de dor e peso nas pernas. Saiba mais sobre como ela age no organismo e seus benefícios para a saúde das pernas.

Propriedades da Castanha da Índia

Essa planta é conhecida pelas suas propriedades antiedematosas e venotônicas. Confira abaixo 3 formas de atuação da Castanha da Índia para o alívio de sintomas nas pernas decorrentes de varizes e outras condições.

1 – Ajuda a tratar a má circulação

A ação vasoprotetora e venotônica da Castanha da Índia age no interior dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação. Isso acontece porque ela possui propriedades que aumentam o tônus de suas paredes, favorecendo o retorno do sangue nos membros inferiores e evitando problemas de má circulação.

2 – Diminui as dores nas pernas

Problemas como má circulação e varizes trazem sintomas doloridos e incômodos, como cãibra e sensação de peso nas pernas.

Assim, por auxiliar a melhora da circulação sanguínea, a Castanha da Índia é capaz de diminuir consideravelmente as dores nas pernas, já que a origem circulatória é comum a vários sintomas desconfortáveis.

3 – Reduz o inchaço nas pernas

A Castanha da Índia também é capaz de ajudar na eliminação de líquidos acumulados, prevenindo os edemas (inchaços) nos membros inferiores.

Isso porque um dos seus componentes ativos, a escina, possui propriedades antiedematosas, tendo como resultado a melhora dos sintomas de pernas pesadas e doloridas que surgem principalmente no fim do dia.

Cuidados com o consumo da Castanha da Índia

Este medicamento é contraindicado para uso por crianças e não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

O nosso blog Herbarium traz diversas informações e dicas de saúde e bem-estar. Acompanhe as novidades!

 

Leia também: