Para inspirar as pessoas a buscarem o bem-estar e uma vida mais saudável, precisamos dar o exemplo

Herbarium: nós cuidamos da natureza à nossa volta

Compartilhe este conteúdo

Quem somos

A Herbarium é  uma empresa 100% brasileira, pioneira em divulgar o conceito de Fitoterapia no Brasil. No dia a dia, trabalhamos com as mais conceituadas plantas medicinais. Veja só, nossos medicamentos são elaborados a partir de derivados vegetais com concentração garantida e elevado padrão de qualidade. Essa é mais uma demonstração do nosso comprometimento com a saúde e o bem-estar das pessoas.

Missão

A Herbarium tem como missão harmonizar natureza e tecnologia através de produtos naturais com qualidade farmacêutica para melhorar a saúde, proporcionar bem-estar e inspirar pessoas a uma vida mais saudável.

Natureza e Tecnologia

Este cuidado com as pessoas se estende ao meio ambiente. Afinal, a harmonia é conquistada quando aliamos natureza e tecnologia.

Em nossa fábrica, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, mantemos uma área de preservação ambiental de 10.000 m² (1 hectare) com espécies nativas da região, como a Araucária (Araucária angustifolia – conhecida como pinheiro do Paraná), e plantas medicinais, como o Ginkgo (Ginkgo biloba), Espinheira Santa (Maytenus ilicifolia), entre outras. Acima de tudo, entendemos que preservar essa área é nossa obrigação para retribuir o que a natureza nos dá.

Também aqui, na nossa fábrica, temos uma horta. Como resultado, os produtos colhidos são usados no preparo das refeições do nosso refeitório. Por meio dessa simples atitude, incentivamos que cada família faça a sua própria horta em casa. Até mesmo em apartamentos é possível produzir alimentos totalmente orgânicos, principalmente ervas aromáticas e temperos.

Na Herbarium, nós também contamos com um sistema de tratamento de efluentes, que processa os resíduos e os devolve à natureza em forma de água potável. Dessa forma, com esse cuidado, preservamos o lençol freático da região e também as plantas e animais. Do mesmo modo, essa é mais uma maneira de não poluir o meio ambiente. Entendemos que preservar a natureza é uma forma de preservar a própria saúde.

Um amanhã melhor começa hoje. Cada um pode e deve fazer a sua parte. E você, tem a oportunidade de realizar alguma ação em defesa do meio ambiente? Conte para nós sobre essa experiência!

Leia também: