Herbarium celebra 36 anos de atuação e consolida seu posicionamento como referência em fitoterápicos no Brasil

Compartilhe este conteúdo

Referência no mercado de fitoterápicos no país, a Herbarium completa 36 anos de atuação no Brasil com o foco de seu negócio voltado 100% para produtos naturais. Certificada recentemente com o Selo B, a companhia que está sediada em Colombo, região metropolitana de Curitiba (PR), é a primeira indústria farmacêutica em território nacional a conquistar a certificação internacional que atesta o compromisso da empresa de gerar impacto positivo a sociedade e ao meio ambiente.

Mesmo em meio a um ano desafiador para a economia, a Herbarium vem se destacando em 2021 com um projeto de expansão arrojado que envolve a geração de emprego e incremento de portfólio com o lançamento de três produtos sendo o Colicaliv – solução para o tratamento da cólica infantil, Imunocran – que auxilia no funcionamento do sistema imune, e o Hedera – indicado como expectorante e mucofluidificante. Ainda para este ano, a indústria tem planos de trazer para o mercado de beleza três novos fitocosméticos.

Considerada pelo Great Place to Work (GPTW) como um excelente lugar para se trabalhar, a farmacêutica paranaense gerou somente no primeiro semestre deste ano mais de 100 novos postos de trabalho em todo país e, atualmente está com diversas oportunidades em aberto.

De acordo com o Marcelo Geraldi, presidente da Herbarium, a trajetória da empresa nessas quase quatro décadas reforça a essência da companhia de superar desafios priorizando pessoas e a promoção da saúde e bem-estar de forma natural e com o menor impacto possível para o planeta. “Hoje nós somos uma família de mais de 500 herbarianos, como nos chamamos internamente, e com o suporte de um time focado e eficiente estamos construindo uma história promissora que visa grandes passos para o futuro tanto no Brasil como no exterior. Não queremos ser conhecidos apenas como uma grande empresa, mas como uma empresa que faz a diferença na vida das pessoas harmonizando a potência da natureza, ciência e tecnologia”, explica o CEO.

Sob o comando da família Geraldi, a empresa que é 100% brasileira tem seu percurso marcado pelo respeito ao meio ambiente e por processos inovadores que cooperam para o bem da sociedade. Em seu parque industrial de 85.000m², há capacidade para produção superior a 500 mil unidades por mês em uma planta fabril de 12.000m². Parte da área abriga mata preservada e lagoas nativas, além de um jardim medicinal para exposição de plantas e uma horta orgânica para o consumo dos colaboradores.

“A sustentabilidade é um dos importantes pilares que pautam o nosso negócio, por isso, todo o nosso processo de produção é abastecido por sistemas sustentáveis, desde a captação de água – vindas de poço artesiano e de energia, a partir de pequenos fornecedores com baixíssimo impacto ambiental, passando pela forma como tratamos os nossos resíduos e o recolhimento dos nossos produtos após o uso com a logística reversa”, finaliza Geraldi.

Compartilhe este conteúdo