Herbarium promove ação em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
Com foco em promover e contribuir para as iniciativas ligadas à sustentabilidade, a Herbarium, indústria farmacêutica líder em Fitoterapia no Brasil, irá promover no dia 09 de junho, das 11h às 18h, um evento em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente no Parque Burle Marx, em São Paulo. A ação está em sua terceira edição e chegou na capital paulista com o objetivo de impactar mais pessoas. Nos outros anos, o evento foi realizado na Ópera de Arame, em Curitiba.
“Sabemos que pequenas atitudes diárias fazem a diferença no futuro. Por isso, seguimos promovendo ações de conscientização, que irão conscientizar as pessoas sobre o papel delas em relação a geração de impactos ao meio ambiente. Queremos inspirar a população a seguir uma vida mais sustentável e a cuidar melhor do planeta, tema este que está tão em voga nos últimos tempos”, destaca Natana Martins, gerente de Marketing Institucional da Herbarium.
Nesta edição, durante a realização da celebração, também será entregue um copo reutilizável que colabora para reduzir o impacto ambiental, além de sensibilizar os visitantes do parque sobre o uso consciente do plástico. O tema da ação de Meio Ambiente é definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e este ano tem como objetivo acelerar o progresso na restauração de terras degradadas, combater a desertificação e desenvolver a resiliência das comunidades e das pessoas.
Iniciativas
A trajetória da Herbarium é marcada pelo respeito a natureza e por processos inovadores que geram impactos positivos para a sociedade e para o meio ambiente. Em destaque como a primeira indústria farmacêutica no país a conquistar a certificação internacional do Selo B, desde 2021, a Herbarium realiza um Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa com base no Programa Brasileiro GHG Protocol, e alinhado ao IPCC Guidelines for National Greenhouse Gas Inventories (2006), a fim de identificar e mitigar os riscos inerentes às operações. Em 2022, a Herbarium recebeu um certificado (I-REC) atestando a compra de 100% de energias limpas e sustentáveis.
Para toda a frota de veículos, a indicação é que seja utilizado apenas etanol. Além disso, a empresa iniciou a compensação das emissões de carbono geradas no transporte dos pedidos realizados na loja on-line e conseguiu o primeiro certificado de compensação de 5 toneladas de carbono.
Sendo pioneira no processo de Logística Reversa de Medicamentos no Paraná, a farmacêutica compensa 200% das embalagens pós-consumo de todos os seus produtos, mesmo a legislação exigindo apenas 22%. Ainda em 2023, a empresa certificou seu Eco-Parque Industrial como Aterro Zero.
“Somos uma empresa reconhecida pelo pioneirismo e excelência em desenvolvimento de medicamentos fitoterápicos, respeito ao meio ambiente e por nossos processos inovadores que cooperam para a saúde e o bem-estar da sociedade. O cuidado contínuo com a causa e iniciativas de conscientização são partes fundamentais em nossa atuação”, finaliza Natana.
Veja também: Despertar feminino: Herbarium lança perfil no Instagram para ampliar o diálogo sobre DSH