Herbarium promove acessibilidade e inclusão digital com a ajuda da tradutora Maya

Compartilhe este conteúdo

A Herbarium, líder e referência em fitoterápicos no país, anuncia a implementação da Hand Talk, uma ferramenta de acessibilidade que permite a tradução digital automática para a  Língua Brasileira de Sinais (Libras) no seu site institucional  www.herbarium.com.br e,  também no e-commerce: https://loja.herbarium.com.br.

Os sites ganharão ainda um leitor de voz, solução indicada para a comunidade cega, pessoas com dificuldades de leitura, baixa visão, dislexia e outras deficiências visuais, que permite ouvir os conteúdos apresentados nas páginas (a ferramenta estará fixada ao lado da tradução virtual). As iniciativas estarão disponíveis a partir de 9 de agosto e tem o objetivo de proporcionar uma melhor experiência ao público.

A tradução é realizada em tempo real com apenas um clique, após a ativação da janela de acessibilidade. Durante a navegação o internauta é auxiliado pela Maya, tradutora virtual da Hand Talk, que traduz o conteúdo escrito para a língua de sinais. De acordo com World Federation of the Deaf (Federação Mundial dos Surdos em português), 80% dos surdos do mundo são analfabetos nas línguas escritas e dependem das Libras para se comunicar.  A inclusão dessas tecnologias digitais possibilita que milhões de pessoas com deficiência auditiva ou surdas tenham acesso a diferentes conteúdos de forma inovadora e socialmente responsável.

A Herbarium está em constante busca por inovação e tem como propósito a promoção da saúde e do bem-estar das pessoas, sempre considerando a responsabilidade ambiental e social, não apenas no desenvolvimento de seus produtos, mas também na transformação da sociedade com o objetivo de que ela seja cada vez mais diversa e igualitária.

“Nós vemos a tecnologia como grande aliada para facilitar a vida do consumidor e entendemos que é nossa responsabilidade cooperar para um mundo mais acessível, principalmente quando se trata do universo online”, afirma Natana Martins, coordenadora de Marketing Institucional da Herbarium.

Dados

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), cerca de 5% da população brasileira é composta por pessoas surdas, o que corresponde a mais de 10 milhões de cidadãos, dos quais 2,7 milhões possuem surdez profunda, o que significa que não escutam absolutamente nada.

A escolha da personagem Maya, também faz parte da estratégia da companhia de priorizar, cada vez mais, a diversidade. “Estamos empenhados em gerar essa inclusão e identificação com nossos colaboradores e consumidores, mostrando que a Herbarium é uma empresa feita por todos e para todos. Para isso, olhar para esta parcela da população, entender suas necessidades e oferecer soluções é fundamental para sermos mais inclusivos”, reforça a coordenadora.

Compartilhe este conteúdo