Linha de Fito-chás da Herbarium são opções de consumo para dias frios de inverno

Compartilhe este conteúdo

As temperaturas estão caindo em todo o Brasil e, com a chegada do inverno, o consumo de chás quentes passa a ser uma alternativa para quem quer se aquecer nos dias mais frios.  Além disso, há um movimento de saudabilidade que tem feito os brasileiros optarem por bebidas mais naturais como os chás. De acordo com um levantamento da Europass Monitor, a bebida milenar tem ganhado mercado no Brasil com um crescimento de 12,3% ao ano. Entre 2010 e 2019, o consumo nacional per capita de chás cresceu 53%, e com a pandemia, tem acelerado ainda mais esta tendência.

A bebida mais consumida no mundo atualmente, ganha uma seleção especial com sete blends de fito-chás exclusivos e produzidos pela Herbarium – líder no mercado de fitoterápicos e medicamentos naturais no país. A proposta da empresa é atender as necessidades dos consumidores que têm buscado e investido em hábitos que promovam a saúde e bem-estar e proporcionar uma experiência sensorial com as notas da composição aromática dos blends.

“A linha de Fito-chás da Herbarium foi pensada para tornar momentos do dia a dia em ocasiões especiais. Além de saborosos, são saudáveis e auxiliam no bem-estar e são perfeitos para os dias mais gelados”, explica Mariana Correia, gerente da linha de chás na Herbarium.

Conheça os sete blends exclusivos da Herbarium:

Accuratos – Um chá para conectar: Chá branco (folhas e talos), Laranja doce (casca dos frutos) e Jasmim (flores). Em latim, Accuratos, que em latim significa expressar-se. Um chá suave, delicado e sofisticado. O chá branco traz notas de suavidade e frescor e associado ao tom marcante da laranja doce e as notas delicadas do jasmim, transforma o momento de degustação em uma experiência agradável e revigorante.

Amatorius – Um chá para inspirar: Chá misto de Camomila, Capim-cidreira, Rosa silvestre, Hibisco e Laranja doce. Em latim, Amatorius significa que inspira amor. A bebida é um misto de suavidade e requinte com notas doces e raras, fruto da união de delicadas flores. Ideal para ser consumido a dois ou entre pessoas especiais, suas notas remetem a sentidos como carinho, amor e cumplicidade.

Aromata – Um chá para requintar: Chá misto de maçã e especiarias nobres. Em latim, Aromata significa especiarias. O blend é aromático com características frutais quentes e exóticas, resultado da composição que une a simplicidade da maçã com o requinte da canela do Ceilão, do cravo da Índia, do cardamomo, da noz moscada e da pimenta da Jamaica.

Euphoria – Um chá para motivar: Chá verde, limão e especiarias reais. Em latim, Euphoria significa euforia. É uma bebida de sabor exótico e intenso e pode ser preparado com água ou com leite. Com sabor cítrico predominante, as especiarias reais deixam as notas exóticas e estimulantes. Ideal para ser consumido em dias mais frios, em especial no período da manhã ou final de tarde.

Laevis – Um chá para suavizar:  Chá de boldo, carqueja, capim-cidreira, hortelã, funcho e camomila. Em latim, Laevis significa leve. A bebida é a união de ervas clássicas de notas adstringentes, com o toque especialmente doce dos capítulos florais de camomila. É indicado para ser consumido após as refeições.

Mollitia – Um chá para celebrar:  Rosa Silvestre, Hibisco, Maçã, Camomila e Morango. Em latim, Mollitia significa delícia. A bebida mescla motas delicadas provenientes da rosa silvestre com notas refrescantes do hibisco e doces do morango. Pode ser servido quente ou gelado.

Quiette – Um chá para desligar:  Capim-limão, melissa, camomila, erva-doce, funcho, hortelã e maracujá. Em latim, Quiette significa com calma. A bebida é a união delicada do capim limão e da erva doce com o maracujá. Seu sabor leve e adocicado é ideal para momentos de relaxamento.

A linha de fito-chás já está disponível na loja online da marca (www.loja.herbarium.com.br) e os chás podem ser adquiridos separadamente por R$11,99 a linha completa por R$83,90.

*Não contém glúten. Produto dispensado da obrigatoriedade de registro – Resolução RDC 27/2010

Compartilhe este conteúdo