Ela possui propriedades que atuam diretamente na circulação, aliviando os sintomas da insuficiência venosa

Castanha da Índia: 3 formas de atuação da castanha para a saúde das pernas

Compartilhe este conteúdo

Se você sofre com dores, varizes, inchaço e outros desconfortos nas pernas, saiba que não está sozinho. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 30% da população mundial tem varizes, um dos principais problemas de circulação sanguínea. Neste contexto, os mais afetados são pessoas obesas, sedentárias ou com histórico da doença na família.

As varizes e diversos outros problemas circulatórios nas pernas, se não cuidados, podem evoluir para quadros mais graves. Por isso, é melhor buscar soluções logo nos primeiros sinais.

A Castanha da Índia atua aliviando os sintomas da insuficiência venosa, como a sensação de dor e peso nas pernas. Saiba mais sobre como ela age no organismo e seus benefícios para a saúde das pernas.

Propriedades da Castanha da Índia

Essa planta é conhecida pelas suas propriedades antiedematosas e venotônicas. Confira abaixo 3 formas de atuação da Castanha da Índia para o alívio de sintomas nas pernas decorrentes de varizes e outras condições.

1 – Ajuda a tratar a má circulação

A ação vasoprotetora e venotônica da Castanha da Índia age no interior dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação. Isso acontece porque ela possui propriedades que aumentam o tônus de suas paredes, favorecendo o retorno do sangue nos membros inferiores e evitando problemas de má circulação.

2 – Diminui as dores nas pernas

Problemas como má circulação e varizes trazem sintomas doloridos e incômodos, como cãibra e sensação de peso nas pernas.

Assim, por auxiliar a melhora da circulação sanguínea, a Castanha da Índia é capaz de diminuir consideravelmente as dores nas pernas, já que a origem circulatória é comum a vários sintomas desconfortáveis.

3 – Reduz o inchaço nas pernas

A Castanha da Índia também é capaz de ajudar na eliminação de líquidos acumulados, prevenindo os edemas (inchaços) nos membros inferiores.

Isso porque um dos seus componentes ativos, a escina, possui propriedades antiedematosas, tendo como resultado a melhora dos sintomas de pernas pesadas e doloridas que surgem principalmente no fim do dia.

Cuidados com o consumo da Castanha da Índia

Este medicamento é contraindicado para uso por crianças e não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

O nosso blog Herbarium traz diversas informações e dicas de saúde e bem-estar. Acompanhe as novidades!

 

4 thoughts on "Castanha da Índia: 3 formas de atuação da castanha para a saúde das pernas"

  1. O fitoterápico Castanha da Índia pode ser tomado por uso contínuo na dosagem de 200mg ao dia? Eu pergunto pois já fui em dois médicos c. vasculares pra tratamento de varizes internas das pernas e eles não fizeram restrição. Queria só uma confirmação.
    Obrigado
    Ricardo

  2. Sofri consideravelmente durante anos com as dores nas pernas e pés mas, graças a Deus conheci a castanha da Índia em comprimido e foi mágico. Estou sem dor ! Amém*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Leia também: