Por que cuidar do meio ambiente é importante para a sua saúde?

Compartilhe este conteúdo

A saúde do planeta também influencia na nossa saúde. E isso acontece porque estamos intrinsecamente ligados ao meio ambiente em que vivemos, sendo impactados por todas as mudanças.

A má qualidade do ar, por exemplo, pode danificar a pele, além de causar problemas respiratórios. Por isso, para cuidar da nossa saúde, primeiro devemos cuidar do meio ambiente.

Preocupada em cuidar da saúde das pessoas e do meio ambiente, a Herbarium é a primeira indústria farmacêutica certificada pelo Selo B no Brasil, um movimento que certifica empresas no mundo todo, a fim de promover mudanças sociais e ambientais.

Leia também: Herbarium é a primeira farmacêutica a conquistar o Selo B no Brasil.

 

Confira quais são as iniciativas da Herbarium para cuidar do meio ambiente e da nossa saúde:

 

Eu Reciclo

100% das embalagens dos produtos são compensadas por meio do eureciclo. Elas são encaminhadas a cooperativas e operadores de reciclagem para que possam voltar ao ciclo produtivo.

Esse trabalho aumenta os índices de reciclagem e ainda fomenta o desenvolvimento do setor.

 

Logística Reversa de Medicamentos

Pioneira paranaense na Logística Reversa, a Herbarium desenvolve um trabalho de orientação para o descarte correto de medicamentos. Afinal, os remédios são resíduos que podem contaminar o meio ambiente caso não sejam descartados da maneira certa.

E, para evitar a contaminação, os medicamentos devem ser descartados em pontos de coletas próprios, como farmácias. Para saber quais são eles, clique aqui.

 

Compensação das emissões de gases do efeito estufa e frete neutro

Além dos resíduos sólidos, a Herbarium também se preocupa com os gases do efeito estufa, fazendo a descarbonização com projetos de compensação de 100% das emissões relacionadas às entregas dos produtos comprados na loja online.

Também procura adquirir as energias de fontes limpas e manter uma política de abastecimento de veículos da frota apenas com biocombustíveis.

Assim, com essas iniciativas, a Herbarium colabora com o cuidado do meio ambiente e ajuda a cuidar da sua saúde!

 

Você gostou do texto? Então, continue acompanhando mais dicas sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida em nosso Blog Revista Herbarium.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Leia também: