5 dicas para manter pele e lábios hidratados no outono

Compartilhe este conteúdo

Temperaturas amenas, rajadas de vento constantes e baixa umidade do ar são alguns dos fenômenos climáticos presentes em um típico outono. E, com essas características, a estação afeta (e muito!) a saúde da pele, principalmente do rosto e da boca, causando danos como rachaduras, descamação e falta de hidratação.

Leia mais: Como cuidar da pele durante o outono.

Para fugir da aparência de pele seca e enfrentar o outono com pele e lábios hidratados, confira 5 cuidados importantes durante esse período:

 

1) Beba muita água

Apesar de parecer muito simples e básico, a falta de água é uma das principais causas para ressecamento da pele e dos lábios. Isso porque a água é responsável por, de dentro pra fora, hidratar o corpo e, por consequência, a pele também.

 

2) Mantenha uma boa alimentação

Uma base alimentar de qualidade influencia na saúde da pele, inclusive na hidratação, afinal ela é o maior órgão do nosso corpo. Por isso, o mais indicado para fugir do aspecto de ressecamento e opacidade da pele causados pelo outono é manter uma alimentação rica em vitaminas, minerais e antioxidantes.

 

3) Use protetor solar

Com os ventos constantes e a alta exposição do rosto e dos lábios, são grandes as chances de ressecamento e danos, principalmente na área do rosto. Assim, mesmo não tendo sol ou rajadas de ar gelado, é muito importante usar protetor solar.

Leia mais: 4 dicas para evitar lábios ressecados no outono

 

4) Evite água muito quente

Por mais atrativo que apareça, tomar banho com a água muito quente pode ser um grande vilão. Isso porque quanto mais altas forem as temperaturas da água mais agressiva será a retirada da camada de oleosidade natural, causando um grave ressecamento na pele, podendo até causar irritação.

 

5) Invista em bons hidratantes

Tanto para a pele quanto para a boca, os hidratantes são essenciais para manter a hidratação por mais tempo e ajudar a reconstruir o que já foi danificado.

Para a Sociedade Brasileira de Dermatologia Secção RS, os produtos mais recomendados são os à base de manteigas, cacau e karité ou então óleos. E, diante disso, alguns bons aliados às rotinas de hidratação são os produtos à base de óleo de Rosa Mosqueta. Eles são ótimos contra o ressecamento e contam com propriedades capazes de fortalecer a barreira protetora da pele.

 

Você gostou do texto? Então, continue acompanhando mais dicas sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida em nosso Blog Revista Herbarium.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Leia também: