Tem problemas de estômago? Conheça a Espinheira Santa

Compartilhe este conteúdo

Se tem algo que incomoda, é a dor de estômago. Esse mal-estar, além de não permitir alimentar-se bem, pode trazer outros sintomas como fraqueza, ânsia, vômitos, entre outros.

Os problemas no estômago podem ser ocasionados por uma variedade de fatores, como má digestão, refluxo gastroesofágico, infecções, uso de medicamentos, úlceras ou condições médicas.

Uma forma de encontrar alívio nas condições mais leves é através do uso da planta medicinal Espinheira Santa. No entanto, é importante consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento, especialmente se a dor de estômago for persistente ou severa.

 

Sobre a planta Espinheira Santa

Espinheira Santa (Monteverdia ilicifolia, Maytenus aquifolia) é uma planta nativa da América do Sul, conhecida popularmente por suas propriedades medicinais, especialmente para problemas relacionados ao trato digestivo. Ela possui vários benefícios:

 

1) Ação anti-inflamatória

As propriedades medicinais da planta são atribuídas aos compostos químicos que ela possui, como flavonoides, taninos e triterpenos, agindo de forma antioxidante, anti-inflamatória e protetora do trato gastrointestinal. Desse modo, há uma diminuição na acidez, protegendo o estômago do ácido que produz, trabalhando contra a úlcera gástrica, azia, gastrite, má digestão e na própria dor de estômago.

2) Alívio de dores gastrintestinais

A Espinheira Santa é utilizada para aliviar dores estomacais e intestinais, incluindo cólicas. Sua ação relaxante nos músculos do trato gastrointestinal pode proporcionar um alívio natural e suave para essas condições desconfortáveis.

3) Antioxidantes

Rica em flavonoides e outros antioxidantes, a Espinheira Santa auxilia a combater o estresse oxidativo no corpo. Os antioxidantes ajudam a neutralizar os radicais livres, protegendo as células do corpo contra danos.

Leia também: 5 hábitos que irão melhorar a sua saúde estomacal.

É sempre recomendável consultar um profissional de saúde qualificado antes de usar a Espinheira Santa.

 

Gostou deste conteúdo? Então acompanhe nossos posts sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida no blog Revista Herbarium!

Tags relacionadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Leia também: