5 dicas para organizar a agenda e dedicar tempo à saúde

Compartilhe este conteúdo

Em meio à rotina moderna cada vez mais frenética e que demanda mais e mais o nosso tempo, encontrar um espaço na agenda para dedicar-se aos cuidados com a saúde e bem-estar tem sido um desafio. Mas se engana quem pensa que é preciso uma grande revolução no seu modo de vida para que você olhe para si e tenha momentos de autocuidado. Ações simples podem gerar essa reconexão e tornar os dias mais leves:

 

1) Tenha uma alimentação balanceada

A primeira dica pode parecer clichê, mas quem se alimenta bem e reserva tempo para preparar e degustar uma boa refeição é mais feliz. É nas pequenas coisas que o bem-estar está “escondido”. E para que este momento fique ainda mais agradável, que tal um chá? O blend ideal para o pós-refeições leva boldo, carqueja, capim cidreira, hortelã, funcho e camomila.

Se ao longo da semana a sua rotina não permite que você cozinhe, que tal separar algumas horas do fim de semana para deixar marmitas saudáveis prontas?

Leia também: Saiba os benefícios de incluir grãos e sementes na alimentação

 

2) Caminhe mais!

Ainda com foco na saúde, a outra dica é fazer caminhada. O simples fato de sair ao ar livre, olhar as ruas sem a pressão de correr para compromissos com hora marcada e refletir sobre a vida já traz leveza e este hábito ainda garante o exercício aeróbico, que não só melhora a condição física como também traz benefícios conhecidos para a saúde física e emocional. Para garantir que você não deixe esse momento ser “atropelado” por compromissos coloque um horário na agenda e priorize.

Leia também: Vamos nos alongar

 

3) Alimente o hábito da leitura

Depois de exercitar o corpo não esqueça da mente! Reserve um tempo para leitura. Dependendo da sua rotina, você pode encaixar 20/30 minutos no início da manhã ou à noite. O importante é que seja um momento de silêncio e concentração. O tipo de leitura vai da sua preferência, mas para deixar esse ritual mais agradável combine com o consumo de um chá. A combinação de plantas indicadas para o período da manhã e o fim da tarde leva o chá verde, aliado ao limão e especiarias, para dar energia.

 

4) Tenha momentos de lazer com a família e os amigos

Não há nada que nos traga mais alegria e leveza do que compartilhar experiências com quem amamos. Tenha intencionalidade nestes momentos e programe-se para estar com pessoas queridas semanalmente.

 

5) Crie um ritual para desligar

Descansar e recarregar as energias e ter uma boa noite de sono é essencial para recomeçar a rotina e dar conta de todas as atividades no dia seguinte.

Para garantir o relaxamento do corpo e da mente, criar um ritual que leve a esse descanso é essencial. Esse ritual pode começar com os cuidados do skin care e terminar com um chazinho. O blend ideal para esse momento, de composição leve e adocicada, reúne capim-limão, erva doce e maracujá.

Leia também: Como tratar a insônia de forma natural

Organizar a agenda já levando em conta os horários reservados para a realização dessas atividades e rituais é essencial para evitar deixá-los de lado quando a rotina aperta.

 

Gostou deste conteúdo? Então continue acompanhando mais dicas sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida em nosso Blog Revista Herbarium.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Leia também: